LogMeIn – Acesso remoto ao computador

O LogMeIn é um programa semelhante a tantas outros para acesso remoto como por exemplo o VNC, no entanto, tem um diferencial o acesso remoto para máquinas que não têm IP fixo e sem contar que não precisa ficar gravando o IP das máquinas.

O Processo é simples, entre no site do LogMein e crie uma conta, para que o programa identifique seu computador é necessário instalar o software de aproximadamente 8mb, lembrando que o programinha deve ser instalado em todas as máquinas que se deseja controlar, todo o processo de instalação é feito on-line.

Para acessar a(s) maquina(s) que onde está instalado o LogMein  basta entrar no site com seu e-mail e a senha que colocou quando efetuou o cadastro, selecionar a máquina que deseja fazer o acesso remoto, o acesso é feito pelo proprio navegador usando o ActiveX (caso seja o primeiro acesso ele vai pedir para instalar o add-on).

Vantagens:  

Segurança: Pode se dizer que o LogMein é o mais “seguro” programa de acesso remoto, pois ele usa chaves de criptografias 256 bits para acessar outra maquina. Pode se dizer que ele é bem mais seguro do que o VNC que por acaso existe programas que possibilitam a quebra da senha do mesmo.

Diversidade: O LogMein tem várias opções de acesso (Java, Activex, etc), fora restrições por IP, acesso para mais de um usuário do LogMein e outras opções bem favoráveis.

Desvantagens

Velocidade: Em relação a isso o LogMein perde, a sua velocidade é mais lenta do que a do VNC.

Transferencia de arquivos: Este recurso está presente apenas na versão paga, no entanto, em tempos de  caixas de e-mail com alta capacidade, basta usar a criatividade para se conseguir transferir arquivos entre as máquinas.

Mais informações: https://secure.logmein.com/products/free/ 

 LogMeInLogMeIn2

 LogMeIn3LogMeIn4

~ por Cissô em 31 outubro 2007.

22 Respostas to “LogMeIn – Acesso remoto ao computador”

  1. Como faço para não aparecer a mensagem de acesso na tela do PC que esta sendo acessado

  2. Eu, Mauro não cosigo comtrolar o computador da minha irmã porque eu já sou escrito no site mas eu não inchegor a máquina da minha irmã! como que eu sei q minha irmã es online aqui pra mim como q eu posso fazer q eu cosigo comtrolar a máquina dela ? respode e me explique por favor tá ateciosamente Mauro

  3. Mauro, voce tem que instalar o software cliente no pc da sua irmã, dessa forma quando acessar o site ele aparecerá lá que está online.

  4. como faço,para transferir arquivos

  5. como faço para remover o logmein de um pc,??

  6. o Logmein perde em velocidade para o VNC? Nunca. Deixei de usar o VNC devico a sua lentidão, o logmein é muito mais prático e veloz.

  7. Concordo com o Marcelo.
    Achei o Logmein mais rápido que o Ultr@VNC.
    Abraço!

  8. Gostaria de saber se tem como colocar dois usuário na mesma maquina, por exemplo ja tem o programa do logmein instalado pra acesso de outro usuário e eu queri poder acessar também

  9. Há possibilidade de apagar os acessos recentes? Já tenho uma lista enorme….

  10. gostaria de saber como faço para imprimir remotamente usando o logmein

  11. cara nao consigo acessa o logmein do meu smartphone !!! conhece algum programa ?

  12. tem como eu transferir musicas pelo logmai
    ex: eu to na casa do meu amigo eu aseso meu pc pelo logmai tem como eu pega as musicas do meu pc para coloca no dele

  13. eu queria saber se tem como alguem invadi meu pc

  14. Tem sim se a pessoa souber o login e a senha geral do seu windows (o logmein a aproveita como senha, pratico ne) e se vc tiver o programa instalado na sua maquina. O suposto hacker pode xeretar tudo ate instalar serrvidores trojan na sua maquina, dai babou!!!

  15. Existe uma outra opção para realizar acesso remoto, é o Main Control System, atravéz desse site você pode realizar assistência remota em qualquer computador sem necessidade de instalar qualquer software, além do Java, nem se preocupar com roteamente nem ip, tudo pela web(funciona em Windows, Linux e Mac).
    Bastando apenas quem for acessar a máquina utilize o código de acesso gerado por quem quer receber assistência, sem necessidade de se cadastrar, tudo bem simples a fácil.
    Quem quiser experimentar esse é o site: http://www.maincontrol.com.br

  16. ei me diz ai como eu faço para ligar de graça de orelhão ou tel fixo ou cel???????

  17. é so colocar a senha 124512hjy

  18. Olá,

    Gostaria de apresentar o Mikogo, ele é uma excelente opção para suporte remoto, compartilhamento de tela, webconferencias e reuniões virtuais.
    Ele é fácil de usar, seguro, não requere instalações para participantes, multiplataforma, suporta até 10 participantes e o melhor de tudo: é GRÁTIS tanto para empresas quanto negócios!

    Vale a pena conferir em http://www.mikogo.com.br

    Att,
    Thiago Almeida
    thiago(at)mikogo.com
    The Mikogo Team

  19. posso assessar sites de bancos e fazer transaçoes sem riscos?

  20. COmo poderia escutar o audio de um PC Remoto, ou seja espionar tudo o que seria dito em uma sala onde tem um PC ligado a internet ?

  21. como faço para acessar o meu computador pelo celolar

  22. e muito eficiente

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

