OJS – Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas

Para fazer o download: http://pkp.sfu.cahttp://www.ibict.br

A versão disponível (2.1.1) é um redesign do sistema, permitindo, entre outras funcionalidades, gerenciar várias revistas (portal de revistas), múltiplas rodadas de avaliação, controle e auditoria de acessos, armazenamento de mensagens de e-mail, além de já ser disponível em vários idiomas, na sua interface (inglês – padrão, português -Brasil, espanhol, francês).

Requerimentos do sistema

Para rodar OJS 2.x, em seu web server é necessário:

  • PHP 4.2.x ou superior (incluindo PHP 5.x) com suporte a MySQL ou PostgreSQL
  • Para o banco de dados: MySQL 3.23 ou superior OU PostgreSQL 7.1 ou superior
  • UNIX-like OS recomendado (Linux, FreeBSD, Solaris, Mac OS X, etc.). OJS 2.0.2 tambem é suportado em servidores Windows (incluindo IIS).

Clique aqui para fazer o download.

Instruções para Instalação

1. Baixe o arquivo no servidor, dentro da pasta web do Apache (ex.: htdocs, www, html), de preferência dentro de uma pasta com o nome da revista;

2. Descompacte o arquivo utilizando o aplicativo de sua preferência (Unix: tar -zxvf seer1.1.9.completo.tar.gz; windows: winrar ou winzip). Descompactar este arquivo cria a estrutura de diretórios a seguir:

raíz – ojs-2.1.1

3. Utilize um ferramenta de FTP para enviar toda a pasta do seu computador para o servidor edar as permissões necessárias (chmod).

4. Abra no seu navegador de preferência a url do sistema (http://www.meuservidor.br/ojs-2.1.1). O sistema automaticamente identifica se há uma instalação a ser realizada e exibe o formulário específico. Preencha os campos de acordo com as configurações do servidor.

5. A codificação de caracteres é UTF-8 por padrão, e não recomendamos alterar. O banco de dados e a conexão com o cliente devem estar na mesma codificação.

Obs: Sistema instalado em nossos servidores e em estudo o que provavelmente resultará no sistema padrão para utilização com a revista do hospital que passará a ser eletrônica.

~ por Cissô em 1 novembro 2007.

4 Respostas to “OJS – Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas”

  1. Cara mas que coisa mais difícil! Mas me responde: a criação de um login no Opem Jornal Sistem serve pra quer? ali já pode fazer a revista?

  2. O login normal de usuário serve para submeter artigos para uma revista previamente criada. Para criar revista somente com perfil de de administrador.

  3. Blz, mas pra que serve a instalação do Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas? Este que tu ensina na postagem acima.

  4. Tendo em vista que pelo cadastro do OJS já da pra criar revista como perfil de administrador.

Deixe um comentário