Remover vírus do orkut e msn

Vote na minha foto

Essa dica vem integralmente da Linha Defensiva

O que é

O BankerFix é uma ferramenta remoção genérica para worms e cavalos de tróia que roubam senhas de banco, Paypal, Orkut e MSN. Essas pragas são brasileiras e seu principal alvo são os usuários brasileiros, o que torna infecções por Bankers, como são chamados, comuns.

Você geralmente é infectado por uma praga desse tipo ao executar programas oferecidos por e-mails fraudulentos, mensagens falsas no Orkut e links maliciosos em mensagens de MSN enviadas por usuários infectados. O Banker geralmente causa uma lentidão na navegação web, impossibilita (ou dificulta) o desligamento do sistema, cria janelas falsas quando são visitados sites de bancos, cria telas falsas para login no MSN e abre janelas com endereço “getwindowinfo”.

Pode ser uma boa idéia utilizar a ferramenta caso seu MSN ou Orkut estejam enviando mensagens automaticamente.

Como usar

  1. Faça o download da ferramenta clicando no link abaixo:
    http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/bankerfix
  2. Salve a ferramenta no seu disco rígido.
  3. Caso seu antivírus possua algum bloqueio de scripts, é possível que ele alerte que a ferramenta é insegura. Este bloqueio existe porque, durante um tempo, muitos vírus eram programados em linguagens de “script”. O BankerFix também é criado nessa linguagem, mas não se trata de um vírus. De qualquer forma, o antivírus poderá alertá-lo com uma mensagem perguntando se você quer executar o script ou não. Certifique-se de permitir sua execução ou a ferramenta não irá funcionar.
  4. Dê um duplo-clique no bankerfix.exe
  5. Se você está executando ela pela primeira vez, uma mensagem pedindo para confirmar a existência de conexão com a Internet será exibida. Clique em OK.
  6. Quando o BankerFix estiver instalado, uma mensagem de confirmação irá aparecer. Clique em OK para executá-lo ou Cancelar para sair
  7. Se você executá-lo, uma janela de texto simples irá aparecer na tela.
  8. Feche todas as janelas e programas, com exceção do Banker Fix
  9. Clique na janela do BankerFix e aperte qualquer tecla. O BankerFix faz o resto sozinho
  10. Você irá receber uma mensagem informando se nenhum problema foi encontrado, se algum problema foi encontrado e solucionado ou se alguns arquivos infectados não puderam ser removidos
  11. Feche a janela
  12. Troque qualquer senha de banco, Orkut e MSN caso a ferramenta tenha detectado problemas no seu computador
Notas
  • Se a ferramenta não conseguir remover algum arquivo, tente usar o Modo de Segurança ou apenas reiniciar e executá-la novamente
  • A ferramenta foi criada em simples scripts BAT e VBS. Todo o código pode ser visto com qualquer editor de texto

Executando o BankerFix periodicamente

Você pode executar o BankerFix periodicamente usando seu mecanismo de atualização. Para fazer isso, vá até a pasta LinhaDefensiva em seu disco rígido (C:\ ou equivalente) e dê um clique direito no arquivo Iniciar-BankerFix. Selecione o menu Enviar Para e então Área de Trabalho. Isto fará com que um atalho para o BankerFix seja criado na sua área de trabalho.

Toda vez que você executá-lo, o BankerFix irá perguntar se você quer atualizar a ferramenta. Diga que sim. Se houver alguma atualização, ele irá pedir confirmação para instalá-la e após isso irá executar o BankerFix. As atualizações do BankerFix tem pouco mais de 10KB de tamanho.

Você precisa ser administrador do sistema para executar o BankerFix.

Executando o BankerFix em outros computadores

Um computador sem Internet dificilmente será infectado por alguma praga que o BankerFix remove, pois todas elas utilizam algum mecanismo da rede (sites, e-mail, mensagem instantânea) para chegar até o computador infectado.

De qualquer forma, você pode executar o BankerFix sem o mecanismo de atualização compactado a pasta LinhaDefensiva, que estará na raiz da unidade como descrito abaixo. Após descompactar, basta executar o arquivo ‘banker’ ou o Iniciar-BankerFix e pedir para que ele não verifique por atualizações.

Resultados

O relatório da ferramenta, informando sobre todos os arquivos detectados e removidos, fica no arquivo relatorio.txt, presente na pasta C:\LinhaDefensiva, onde C: é a unidade de onde a ferramenta foi executada. Por exemplo, se a ferramenta foi executada a partir de um disquete, a pasta ficará em A:\LinhaDefensiva.

A pasta LinhaDefensiva pode ser removida depois que a execução da ferramenta for finalizada, a não ser que você queira executar a ferramenta periodicamente (veja acima).

Download

~ por Cissô em 23 outubro 2007.

115 Respostas to “Remover vírus do orkut e msn”

  1. Muito boa a dica, funcionou perfeitamente aqui.

  2. aprovado, adorei,resolveu direitinho o meu problema estou super satisfeita.

  3. Muito legal a dica. Já repassei para algumas pessoas que estavam enviando a msg.
    Valeu!

  4. Alguem testou em windows 98?

  5. Eu jah tentei o programa q vcs indicam ai em cima,mas naum detectou nada…Bjs!!Obg!!
    Help-me!!!

  6. Por enquanto ta tudo tranquilo… na hora pensei q coisa.. acho q baixei outro vírus hahahah .. mas resolveuu
    Obrigada =]

  7. Eu tentei mas não detectou nada. Antes disso eu restaurei o sistema. Será que o vírus já tinha sido removido?

  8. eu passei e nao encontrou nada, mas quando entro no orkut e apago um recado ele sai(desconecta).Nao sei o que pode ser…
    vc pode me ajudar?

  9. Muito BOm, Resolveu meu problema até de navegação na internet, vou passar para todos que estão infectados.

    Valeuuuu

  10. to mandando msg pra todos da minha lista no orkut d q fizeram um profile com as fotos deles….e não estou conseguindo mandar msg….o bankerfix não solucionou o problema….
    poderia me ajudar??
    obrigado

  11. MARAVILHOSSSSSSSSSSSSSSSSSO!!

  12. Valeu irmão, funcionou tranquilamente!!!

  13. baixei esse programa para remover o vírus que me impede de apagar recados, adicionar contatos no orkut e não resolvel, não detectou nada e ainda continua oi problema.
    quando alguem me adiciona e eu clico aceitar, aparece em baixo
    javascript: void

  14. esse programa infelizmente n funciona contra o virus q fica t deslogando do orkut..vc tenta apagar um recado e ele volta pra pagina inicial se alguem souber como resolver esse problema por favor poste aki
    abraço

  15. poxa…meu problema ainda não foi solucionado!
    continuo enviando recados pelo orkut!
    alguém tem idéia de como posso resolver esse pepino?

  16. amei .mto obrigado ..deu certo ..beijim

  17. que virus será esse q todo minuto fika aparecendo a janela do orkut e desaparece novamente a todo minuto?
    se alguem soube como m ajundar vou ficar muito agradecido

  18. muuito bom mesmoo =]
    brigadão pela dica.. funcionou perfeitamente !!
    Valeu mesmo.. pessoas como vc que vão deixar o mundo bem melhor!

    xD!

  19. aff tenho uma lan e fis em 6 pcs so que 2 nao ficarão bons o que faso ?

  20. se alguem souber deicha um recado pra mim pode ser no orkut luciano_etroma@hotmail.com ok ? espero resposta

  21. aff abre um bloco de nota …

  22. Meu nome é willanyer e meu orkut não consegue envia nenhuma mensagem ou responder niguem , tb não consigo deixar de participar das comunidades e nem participar ou sejá , não posso fazer nada …tudo por causa de um virus que dizia como deixar a tela do orkut cinza , ae eu olhei essa comunidade e cliclei em participar e depois segui as instruções … quando fui ver tudo tinha dado erro .Meu e-mail de orkut é esse :Willanyerfantasy@gmail.com e olha lá a comunidade do vírus … OBS: mas uma coisa o computador não pegou o vírus foi só o orkut . Me respondam porfavor tá aqui meu msn : Willanyer_fantasy@hotmail.com

  23. oiiee meu pc num ker entra no orkut só no
    orkut o msn entra toda vez que tento entra
    apareci q num foi encontrada a página ou
    q num pod abrir a página q pod conter vírus…
    por favor mi ajuda ja estow ficando loka sem
    orkut ….bjusss…
    meu msn é: jackk_sk8@hotmail.com
    brigadinha…

  24. Aeee galeraaa…
    Aconteceu um negocio meio estranho…um cara dexo um recado pra mim falando que ele é foda e tals…iaheaiuhea….moh escroto
    E eu nao consigo apaga…só o recado dele que nao da pra apaga
    Alguem sabe como tira isso??

    Qualquer coisa meu msn é : jaofagundes@hotmail.com

    Valew

  25. Oiee…
    Assim, ta acontecendo no meu orkut o mesmo problema q do Willanyer (q posto ali em cima)..Eu qria saber se alguém pode me ajudar?Plixxx meu msn é luluka518@hotmail.com

  26. desde q meu pc pegou um virus o orkut n qr mais abrir..
    fica assim:http://sorry.google.com/sorry/misc/?continue=http://www.google.com/accounts/ServiceLogin%3Fservice%3Dorkut%26continue%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.orkut.com%252FRedirLogin.aspx%253Fmsg%253D0%2526page%253Dhttp%25253A%25252F%25252Fwww.orkut.com%25252FHome.aspx%26hl%3Dpt-BR%26rm%3Dfalse%26passive%3Dtrue

    ME AJUDE..KKK

  27. eu quero allan usuario remover só orkut tambem msn continuas muitas grandes virussssss……………..

  28. continua virus provoca muito virus!!!!!!!!

  29. eu nao gosta ele gosta muito sexo vc pode fazer virus muito orkut remover…………….

  30. posso continua muito virus remover orkut ele só ……….

  31. ele e isso orkut:www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8417431114132245602
    pode remover continua por favor

  32. por favor eu quero bloqueado sim muito virus continua problema com ele orkut remover ………..

  33. eu quero allan remover muito orkut usuario problema……………

  34. orkut usuario tambem msn allan01237@hotmail.com virus..

  35. Valeu msm,não sabia como remover isso,deu certo aqui.

    abraço

  36. eu quero remover virus continua problema ela fazer isso continua virus …………

  37. Meu orkut não consegue enviar nenhuma mensagem ou responder niguém, tb não consigo deixar de participar das comunidades e nem participar ou seja , não posso fazer nada …tudo por causa de um virus que dizia como deixar a tela do orkut cinza , aí eu olhei essa comunidade e cliclei em participar e depois segui as instruções … quando fui ver tudo tinha dado erro. OBS: mas uma coisa o computador não pegou o vírus foi só o orkut. Já executei o bankerfix e não adiantou. Obrigada.

  38. não resolveu nada aqui

  39. instale o explorer 8

  40. isso aconteceu comigo, mas funcionou ou service pac3 da microsoft

  41. eu baixei o programa, ele detectou o problema, disse que resolveu mas nao resolveu nada. eu continuo sem conseguir mandar recado pra ninguem no orkut, e ninguem consegue mandar pra mim.
    e agora, toda vez que eu vou tentar fazer o processo de novo, ele diz que naõ há nehuma atulizaçao .

    oq eu faço?

  42. Galera existe tres procedimento para seus problemas resolverem…não é algo perfeito mas resolve:
    Bem primeiro Baixe o Mozila, vc vai ter que usar durante uns 3 dia ele.
    Depois mande seu antivirus fazer um scaneamento no PC. exclua todos os cookies e limpe o historico do I.E.
    Baixe o AVG Anti-Spyware e passe rapidamente no PC…pronto fique usando o Mozinla durante esses dias e passe esse Avg a noite de preferencia uma vez no dia. Ok
    Nós meus computadores os problemas se resolveram…
    Boa Sorte para vc’s
    fuiiiiii.

  43. Meu nome é Tatiane e meu orkut não consegue envia nenhuma mensagem ou responder niguem , tb não consigo deixar de participar das comunidades e nem participar ou sejá , não posso fazer nada …tudo por causa de um virus que dizia como deixar a tela do orkut cinza , ae eu olhei essa comunidade e cliclei em participar e depois segui as instruções … quando fui ver tudo tinha dado erro .Meu e-mail de orkut é esse :thaty144@hotmail.com pegou o vírus foi só o orkut . Me respondam porfavor tá aqui meu msn : thaty144@hotmail.com
    obrigada desde já

  44. Tudo começou quando abri um escrap contendo um “Web-torpedo”
    Meu computador está normal, consigo acessar a internet numa boa. O problema está quando entro no orkut. Começa abrir um monte de página do orkut de uma vez, dá um monte de mensagem de erro do Windows. Como acabo com isso?
    Obrigado

  45. por favor!!!
    peguei um virus no orkut de uma chage humor tadela, como faço pra elimina-lo…
    obrigado

  46. por favor!!!
    peguei um virus no orkut de uma chage humor tadela, como faço pra elimina-lo…
    obrigado aguardo resposta

  47. baixei o pro grama e mesmo assim não consigo ler minhas menssagem e e nen add ninguém que droga o q faço agora me ajude pelo amor de deus

  48. da uma força espero sua respósta

  49. nOm cOnsigu mandar/apagar recadOs dO Orkut , mandar/apagar depOimentOs , aceitaar/recusar pessOas a serem add …

    sOh cOnsigu entrar e fuçar Orkut’s … mais nada !

    cOmO arrumO issO ?

  50. eu quero desbloqueado para o orkut e msn pq mariana merda fala sempre para mal senha puta veneno….

  51. eu sou putinha que problema semha….
    favor desbloqueador eu sou mariana como sabe mariana_18_gatinha@hotmail.com pode pessoa pega conversa liver sim
    sou sim ………….

  52. oi Funcionou obrigado bom blog…
    virus estava no pc da minha namorada…

  53. naõo deoo certooo

  54. SalvoO Minha vidaa..heheh

    VlwS!

    xD

  55. Comandos:

    1. Aperte CTRL+ALT+DEL

    2. Procure o processo svchost.exe com o nome do usuario logado (que no meu caso estava o Administrador) e exclua o processo. Se aparecer outros processos do svchost.exe em administrador exclua tambem. Somente não exclua svchost.exe que estiverem no localservice ou network service.

    3. Agora abra o Meu computador

    4. E coloque: C:\heap41a e aperte enter. Essa pasta fica totalmente oculta, exclua todos os arquivos dela.

    5. Vá em Iniciar, Executar e digite: Regedit

    6. Agora vá em editar, Procurar.

    7. Escreva heap41a e manda procurar. O arquivo que encontrar manda excluir.

    8. Feche o editor e teste.

    Bem so tou avisando caso alguem algum dia precise.
    FLwS

  56. flw,,
    cara conseguir remover o virus do orkut.. blz
    flw

  57. meu orkut ñ me deixa enviar scraps,me falaram q pode ser vírus,em outro computador agt consegue mandar scraps.será q é vírus??

  58. oi eu quero orkut desconectado msn apaga pq começa virus eu tenho outro novo como vc sabe favor hoje!!!!!!!!

  59. eu quero agora bloqueado para orkut e msn pq orkut problema perdeu da senha….por favor agora bloqueado …..

  60. http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=2159327924754102296
    me ajuda rapido bloqueador por favor…

  61. oi eu quero apagar msn é orkut continua por favor

  62. eu quero continua problema msn é orkut pq começa virus vai rapido
    AJUDE-ME

  63. pow eu tenho problema msn por favor apagar orkut …
    pq msn já começa roubando

  64. eu quero por favor apagar orkut começa problema muito é isso !!

  65. ajude orkut apagar é msn dois que problema

  66. eu já novo outro mesmo ruim já roubado a pessoa

  67. por favor ajude me orkut roubando vou bloqueador agora

  68. eu quero orkut apagar por favor eu odio orkut problema senha!!!!!!!!!!!

  69. eu triste pq orkut problema é isso por favor ajude-me….

    msn:jorginho_l2@hotmail.com

  70. na minha pagina dos recados ta escrito que tem 3 recados, mas msm eu tido apagado todos… vcs tem ideia de que virus seja? E como faço pra tirar isso?

    beijaum

  71. boa fiao!

    resolveu direitinho!

  72. Meu orkut está infectado com o virus da foto, tem o comentario de umamenina que diz “fiz uma montagem com sua foto…” já fiz de tudo mas não consigo remover nem os comentários pois não aparece afotoo que faço??????????? Me ajudem obrigada

  73. o meu orkut não me deixa apagar nada, e aparece várias comunidades que eu não entrei, eu usei isso e nem adiantooou =/

    que q eu faaaaço???
    me ajuuuda??

  74. eu quero tambem excluir MSN:allan01237@hotmail.com
    por favor senha perde pode !!!!!!!!!

  75. eu quero tambem excluir MSN:allan01237@hotmail.com
    por favor senha perde pode !!!!!!!!

  76. eu quero tambem excluir MSN:allan01237@hotmail.com
    por favor senha perde pode !!!!!
    apaga msn

  77. eu já troca msn vc pode excluir só MSN:Allan01237@hotmail.com

  78. e´o mesmo eu já troca msn vc pode excluir só MSN:Allan01237@hotmail.com
    por favor senha perde pode !!!!!
    apaga msn

  79. quero agora perdir apaga so msn por favor …..

  80. ow bllz fincionou vlw

  81. quero bloqueador

  82. nao estou conseguindo fazer o download.Alguem poderia mandar no meu emails: andre_eq02@hotmail.com
    Obrigado

  83. eu quero apagar..

  84. eu quero logo agoraAAAAAAAAAAAAAAAAAA exlica agapra

  85. Fode-se dar senhoo

  86. Eu quero senhor dar..
    pq eu esquecer senhor orkut…vc vai recebou msn..eu tiago-reef@gmail.com vem ok

  87. boa tarde, estou tentando instalar o bankerfix mas está dando uma mensagem de erro, vocês podem me ajudar?

  88. o pessoa nome:graciele….por fovar hj ripado quero apagar ou bloqueador

  89. quero ripado por fovar apagar orkut ou msn da virus….

  90. ripado por fovar de apagar o virus!!!

  91. hj por fovar bolq…apagar foto..ok

  92. por fovar hj remover viurs ripado…ok

  93. hj por fovar blog..eu vou esquecer senha para pode deixa..ok

  94. meu orkut ta todo bloqueiado nao entra en dps que eu fui em uma comu de deixao o orkut roxo!

  95. hj por fovar blog..eu vou esquecer senha para pode deixa..ok

  96. hack

  97. Orkut de Fim

  98. por fovar blog. tbm é msn ou orkut…

  99. vai se ferrar

  100. meu msn e meu orkut nao estao entrando acho q fui infectado por algum ardamax e keylog, me ajuda a tirar ou me falam qual o procedimento q devo fazer ja q avast e avg nao tiram esse virus grato

  101. Apagina do meu orkut não está abrindo eu acho que ele está com virus. eu estou com muita saúdade do orkut eu acho que só não está abrindo porque o meu computador é o windows 98

  102. Luciana a gostosa, já tentou usar o mozzila firefox?

  103. Eu baixei o programa indicado mas não detectu nada, mas eu continuo enviando mensagem com virus para os meus amigos. Como eu faço pra remover esse virus?me ajuda.

  104. mais eu quero saber o que fazer agora precisso de ajuda urgente.
    meu orkut não envia mensagem nem recebe não aceita convites por favor me dar uma solução.grata ana clécia.

  105. pff. n qr abrir o site pra baxa essa poha –‘
    ajudeim ;/

  106. meuc wuindo 98 nao entra msn nem orkut

  107. Recados para Orkut, Mensagens para Orkut, Imagens para Orkut, Glitter, Gifs e Imagens no site para que você possa utilizar em seu recados do Orkut.

  108. HJ ENTREI NO MEU ORKUT E MANDEI RECADOS NORMALMENTE,POREM LOGO DEPOIS ele foram apagados sozinhos

  109. HJ ENTREI NO MEU ORKUT E MANDEI RECADOS NORMALMENTE,POREM LOGO DEPOIS ele foram apagados sozinhos

    Quem sabe o pq me fale ok kadet2.098@hotmail.com

  110. eu abri meu orkut e tinha um recado com um link mais ou menos assim “add ai meu outro orkut”… geralmente presto muita atençao nesse tipo de coisa e nem clico, mas dessa vez marquei bobeira e cliquei… abriu um outro site, mas nao fiz nenhum download… o bloqueador de pop-ups bloqueou alguma coisa, mas nao vi se era download ou nao… posso estar com algum virus mesmo sem ter feito nenhum download?

  111. MEU ORKUT Ñ SAI DA PAGINA INICIAL VC CLICA EM QUALQUER OUTRA COISA ELE VOLTA PRA PAGINA INICIAL!!!

  112. Cliquei em um vírus desses em que a pessoa manda como se fosse um link do orkut, sem querer, e agora meu orkut deixou comentários nas fotos de outras pessoas, e não consigo atualizar nada nele. Tô tentando abrir o link aí em cima, mas, não consigo acessar a pág. não sei porque. Espero que o vírus não se espalhe pelo computador todo D:

  113. dd

  114. QUÉRO TIRAR O VIROS DO MEU MSN

  115. […] Linkshttps://umgeek.wordpress.com/2007/10/23/remover-virus-do-orkut-e-msn/ […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: