Google entra no mercado de celulares

O Google anunciou ontem sua estratégia para a telefonia celular. Pelo menos por enquanto, não existe um Gphone. A gigante da internet se uniu a fabricantes e operadoras para colocar no mercado a plataforma de software Android, que inclui um sistema operacional para os celulares e que vai concorrer com o Symbian, que pertence a empresas como Nokia e Ericsson, e com o Windows Mobile, da Microsoft. Android era o nome da empresa fundada por Andy Rubin, diretor de plataformas móveis do Google, que foi comprada pelo Google em 2005.

“O Android tem um navegador de internet bastante robusto, que vai permitir usar a internet no celular como se fosse no computador”, afirmou Rubin, em conferência telefônica com jornalistas. O software tem código aberto, ou seja, pode ser usado sem pagamento de licenças e modificado livremente. O kit para desenvolvedores de software estará disponível na semana que vem e os primeiros aparelhos devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2008.

“Esse não é o anúncio do Google Phone”, disse Eric Schmidt, presidente do Google. “O anúncio de hoje é muito mais ambicioso do que um aparelho.” Apesar de ter dito que haverá milhares de aparelhos diferentes que usarão o Android, o executivo não descartou o lançamento de um celular da empresa. “Não fazemos anúncios antecipados de produtos e não descartamos qualquer possibilidade para o futuro”.

Fonte: Agência Estado

Aguardem, logo logo chega o gphone.

~ por Cissô em 6 novembro 2007.

Uma resposta to “Google entra no mercado de celulares”

  1. Demorô!!! rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: