Instalando o Joomla 1.5 Stable em 7 passos

Recentemente foi lançada a versão final do Joomla 1.5, corremos para testar e apesar de algumas dificuldades com respeito a encontrar componentes e templates nativos para o 1.5,  com a ajudinha do plugin “legacy”, concluímos que está show de bola, segue abaixo todo o processo de instalação do mesmo.

(Clique nas imagens para ampliar. )

Passo 1 – Ponto positivo logo na primeira tela de instalação, o processo de internacionalização do joomla detona ao possibilitar a interface de instalação em diversas linguas.

Joomla 1.5-1

Passo 2 –  Verificaçãodos parametros, não difere muito das versões anteriores.

Joomla 1.5-2

Passo 3 – Licença GNU/GPL para leitura e aceitação (em inglês).

Joomla 1.5-3

Passo 4 – Configuração do banco de dados.

Joomla 1.5-4

Passo 5 –  Aqui pede-se para fornecer os dados do ftp paa que o proprio joomla possa manipular arquivos e permissoes necessários para o bom funcionamento do sistema, porém não é obrigatória a utilização do ftp.

Joomla 1.5-5

Passo 6 – Configurações finais, aqui pode-se carregar os dados de exemplo (aconselhável para quem não tem pratica na utilização do joomla)  ou ainda carregar o script de migração de versões anteriores, além de pequenas configurações como pode-se ver na imagem.

Joomla 1.5-6

Passo 7 –  Parabéns! O Joomla! Está instalado. (Aqui lembre-se re remover o diretório INSTALLATION completamente para poder prosseguir.

Joomla 1.5-7

E finalmente você pode ver o Joomla 1.5 já instalado.

Joomla 1.5

~ por Cissô em 30 janeiro 2008.

14 Respostas to “Instalando o Joomla 1.5 Stable em 7 passos”

  1. Sim é verdade, esta muito diferente, e nalguns casos mais fácil, mas á uma certa dificuldade em se conseguir facilmente fazer os menus, se alguém me conseguir ajudar agradecia

  2. cara me ajude nao to conseguiindo estalar o joomla da um erro

    da esse erro

    Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL

    c vc puder me ajudar
    eu agradesso..

  3. O joomla não está conseguindo conectar no mysql, verifique a senha, endereço do mysql e nome do db.

  4. Pessoal
    Parabéns! O Joomla! Está instalado. (Aqui lembre-se re remover o diretório INSTALLATION completamente para poder prosseguir.
    Chego ate esto ponto depois volta por inicio novamente
    tduo de novo nao consigo passar deste poonto ,please me ajudem
    ja desintalaei no no diretorio o pasta instalaçã e apaga tudo tive que reistala-la e assim vai

  5. Meu amigo você deve excluir ou renomear a pasta INSTALLATION, por FTP ou pelo CPANEL o que for mais fácil para você, só assim conseguira prosseguir .

  6. Ola pessoal, alguem pode me ajudar, eu não estou conseguindo instalar o joomla de jeito maneira, nem estou conseguindo descompactar o arquivo.

    Por favor me ajudem, me adcionem no msn: paulo.vitor.motta@hotmail.com

  7. amigo eu gostei esse passo e facio eu gostaria de saber a parte que eu tenho de descompaquitar onde tenho que descompaquitar eno linux se tenho que criar algum diretorio, vc pode me ajudar eu ja uso mais ñão estou conseguindo instalar no linux, gostaria tambem se possivel de uma ajuda de como faço para carregar o componente docman!!

  8. Estou instlando o joomla 1.5.8 direto em meu servidor e quando chega no 4 passo não vai mais, até parece que não tem link, clica e não vai. O que está acontecendo? Me ajudem.

  9. Olha ai galera
    bom.. ja que tem muita gente com duvidas sobre a instalação do Joomla 1.5, Achei esse Video-Aula ensinando DIREITINHO como Instalar. Passo a Passo. Tai:

    Creditos: M4rc10M3nd3s

  10. Bom dia, instalei o joomla 1.5 tudo certo abri o url tudo certo, mas qd vou a pagina do administrator aparece um erro:

    Internal Server Error
    The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

    Please contact the server administrator, webmaster@orbipulsar.pt and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

    More information about this error may be available in the server error log.

    Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

    ——————————————————————————–

    Apache/2.0.63 (Unix) mod_ssl/2.0.63 OpenSSL/0.9.8b mod_auth_passthrough/2.1 mod_bwlimited/1.4 FrontPage/5.0.2.2635 Server at http://www.orbipulsar.pt Port 80

    agredeço se alguem me ajudar

  11. instalei o joonla mas, na ultima parte que pede para escolher o botão site ou botão Admin, escolhi site e só apareceu um texto enorme como se foce o codigo fonte da pagina.
    tipo: c:/arquivos de programas/easephp/www/joonla. repetido varias veses!!!! se já aconteceu com algum de voces, me ajudem

  12. Bom dia, instalei o joomla no windows 7 em localhost. o site funciona legal mas não entrar no administrator, não aceita o username nem a senha o username é root e a senha é um numero facil, não tenho como errar.
    Obrigado.

  13. Uma dica valiosa:
    Quando criar o arquivo configuration.php, crie-o com as permissões e, o mais importante, VAZIO!
    Apanhei um tanto até descobri isso aqui! 🙂

  14. Hello everyone, it’s my first go to see at this site, and piece of writing is actually fruitful for me, keep up posting these articles or reviews.

Deixe uma resposta

 
