Sete dicas para a bateria do seu notebook durar mais

Trabalhar remotamente é uma realidade para muitos profissionais nos dias de hoje. É cada vez mais comum ver alguém com um laptop no colo em aeroportos, aviões, cafés, restaurantes, enfim, em uma infinidade de lugares públicos que, muitas vezes, não oferecem tomada para manter a sua máquina em funcionamento.

É verdade que as baterias de notebooks se tornam mais eficientes, mas existem medidas simples que permitem que as baterias durem mais tempo para que você não perca abruptamente todo o seu trabalho. O WNews separou sete dicas para aumentar a durabilidade da fonte de energia confira a seguir:

1. Desativar ou desconectar

Os periféricos podem consumir bateria, mesmo quando não estão ativos. Portanto, remova, desative ou desligue as unidades de disco externas, os DVDs, os dispositivos USB, as placas sem fio e outros acessórios quando eles não forem necessários.

A desinstalação de programas ativados na inicialização e pouco usados no Windows XP ou sua desativação no  Vista também podem ajudar a reduzir a energia necessária para carregar ou executar o computador sempre que ele é reiniciado.

2. Reduza a luminosidade da tela

Uma das maiores fontes de consumo de energia do notebook é a tela. Os portatéis da HP, por exemplo, são equipados com sensores de luz ambiente, que escurecem a tela automaticamente quando há mais claridade. Mas, nem todos são assim, então, diminua a luminosidade. Dessa forma, você não força os olhos e ainda pode economizar o equivalente a uma hora extra de execução.

3. Administre o uso de energia

O utilitário de gerenciamento de energia de seu notebook permite que você defina quando o computador deve entrar no modo de hibernação do Windows XP ou no novo e mais eficiente modo de suspensão do Windows Vista. Esses recursos de economia de energia podem ser uma maneira eficaz de reduzir o consumo de energia de seu laptop.

4. Fique frio

As baterias do notebook devem ser usadas e guardadas em temperatura ambiente. Temperaturas extremas podem prejudicá-las, causando perda irreversível de capacidade com o tempo. Portanto, diminua a exposição da bateria a condições extremas, como luz do sol direta ou interior abafado de um carro.

5. Carregue

Você sabia que as baterias novas devem ser totalmente descarregadas e recarregadas quando utilizadas nas primeiras vezes? Esse procedimento informa a “memória” da bateria sobre o volume de carga que ela é capaz de absorver. Se a bateria não for usada por mais de duas semanas, remova-a do notebook.

6. Manutenção da bateria

Existem utilitários que testam a saúde da bateria. O Windows XP, por exemplo, oferece esse recurso e os usuários do Windows Vista podem ativar a ferramenta no menu Ajuda e Suporte.

7. Tenha uma bateria sobressalente

Recomenda-se aos profissionais que dependem da mobilidade ter uma bateria secundária ou extra. Alguns fabricantes de computador como a HP oferecem bateria de ampliação de autonomia, como HP Extended Life, que fornece até cinco horas extras de vida útil com a praticidade de poder ser carregada enquanto ainda está acoplada.

FONTE: WNEWS

~ por Cissô em 22 abril 2008.

2 Respostas to “Sete dicas para a bateria do seu notebook durar mais”

  1. gostaria de receber noticias de promoções de notbooks no meu e-mail

  2. Olá! tenho um nootbook que usava o vista e com isso tinha 2:20min de autonomia, mas troquei o sistema para XP e agora não tenho a mesma autonomia. Será que existe algum gerenciador de baterias que eu possa instalar em meu computador?

    Abraço!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: