Como criar certificados para instalar aplicativos Symbian OS

Muitos programas e jogos para serem instalados em celulares com OS Symbian, necessitam ser certificados, diante das dificuldades que surgiram para se fazer a certificação através do site oficial (http://www.symbiansigned.com), segue uma alternativa que funciona de forma melhor do que a oficial.

Esse tutorial encontra-se disponibilizado no PLUSGSM.

1. Vai até http://www.opda.net.cn/viewthread.php?tid=26592
2. Click em Register

3. Preencha os campos de acordo com a tradução na imagem abaixo:

4. Vá até – http://www.opda.net.cn/viewthread.php?tid=26592 , no final da página e poste uma mensagem de acordo com o formato na figura abaixo:

5. Anote (memorize na cabeça, num email, no pc ou onde quiser) o número do seu post:

6. Você tem que postar pelo menos 5 mensagens no forum.

7. Dois ou três dias depois: Procure na página – http://www.opda.net.cn/viewthread.php?tid=26592 – a parte do tópico que mostra os ranges de números igual a da figura abaixo (deve estar umas 5 mensagens pra baixo neste tópico). No dia que aparecer o range que faz parte o número que você gravou na etapa 7 click no link conforme imagem abaixo:

8. Vá até o final da página e baixe seu arquivo .rar (lembrando que para baixar é necessário ter pelo menos 5 posts no fórum, se não conseguir baixar, vá postando qualquer coisa no forum que ele libera)

Já com os arquivos em mãos *.cer e *.key é necessário baixar tambem o software SIGNSIS para assinar os arquivos que necessitar instalar no celular.

Esse tutorial foi testado e aprovado por mim, segui todos os passos e já não tenho mais problemas com certificados.

~ por Cissô em 23 abril 2008.

14 Respostas to “Como criar certificados para instalar aplicativos Symbian OS”

  1. ae cisso
    valeu pela força
    se não fosse vc não teria conseguido

  2. vlw pelo post na comunidade do e50
    estou testanto nesse momento…
    espero q funcione =)
    obg de qlqer forma! espero te ajudar no que precisar tb!

  3. eu nao consegui fazer a pagina so fica carregando e nao da, sera que alguem pode fazer pra mim? meu msn e jeffynbh@hotmail.com se alguem puder me adicionar e me ajudar estarei aguardando.

  4. o site não está funcionando mais !
    já faz uma semana já!

  5. A maioria das vezes a página não carrega.
    Outro dia eu fiz o procedimento no meu N80 e deu tudo certo.
    Agora postei pro N95 do meu amigo…é só aguardar 3 dias🙂

    Experimentem acessar o site as 16:00. Provavelmente neste horário o site esta menos sobrecarregado, pois é 03:00 da manhã na china🙂

  6. muito obrigado pelas informações, consegui ativar um software no meu aparelho graças a tua ajuda, valeu

  7. RECEBI UM ARQUIVO .SIS NO MEU CELULAR QUE NÃO CONSIGO ABRIR E NAO SEI O QUE É. COMO FAÇO PARA ACESSÁ-LO ? É UM SIEMENS SL-75. TEM COMO BAIXAR ALGUM APLICATIVO ? OU ABRIR NO COMPUTADOR ? COMO FAZER ?

  8. seu celular não é symbian, não tem como fazer…sorry!

  9. Encontrei um blog recentemente que não aparece muito nas pesquisa do google mais é muito bom é sobre n.series e e.series da nokia tem aplicativos,temas,tutoriais e muito mais assim como o seu é bom saber que pessoas como vcs fazem da internet um lugar bom para baixar arquivos,segue link se vc quiser dar uma olhada abraços:

    http://carvalho-n-series.blogspot.com/

  10. q viagem isso oh!!

  11. mandou muito bem!!parabens

  12. Muito bom esse tuto.
    Obrigado.

  13. esse opda ja era, nao fornece mais certificados. Presisamos de outra forma, quem souber porfavor posta ai…

  14. não estou sabendo utilizar o signsis, poderia me explicar, já esta instalado no celular os certificadosnestão no cartão de memória, e agora o que faço????

Deixe uma resposta

 
