Instalar windows xp ou vista em notebook CCE

Para problemas de instalação dos Sistemas Operacionais: Windows Vista, Windows XP, ou Linux referente aos Notebooks modelos “J” e “W” das linhas Win, Win Star e Win Duo, basta seguir os passos abaixo:

1º – Ligue o computador e, quando as primeiras informações aparecerem na tela, clique em F2 para abrir o setup.

2° – No setup, procure a aba “INFO”, onde lá vai ter a informação da versão da BIOS. Se for 1.12 e alguma coisa assim, procure uma outra aba chamada “ADVANCED”.
Nessa aba terá uma opção chamada “C3 FUNCTION”. Para instalar o Windows XP essa funcão tem que estar marcada como “ENABLE”. Se ela estiver DISABLE, mude então para ENABLE. Se quiser instalar o Vista, vc terá que deixar na opção DISABLE/ENABLE.

Feito isso, é só apertar a tecla F10 para salvar as alterações, confrmar quando o sistema pedir (YES) e instalar o sistema operacional desejado

Clique aqui e veja como é fácil.

~ por Cissô em 13 novembro 2008.

138 Respostas to “Instalar windows xp ou vista em notebook CCE”

  1. é isso mesmo, esta dica esta certa, pode confiar que é verdade, vlw.

  2. mano valeu, me quebrou uma galho…

  3. valeu pela dica ja estava entrando em desespero pois peguei pra fazer o laptop e nao estava consegundo fazer obrigado pela dica

  4. cara tu me quebrou um galhao. Obrigado pela dica continue postando para ajudar pessoas cruas como eu

  5. valeu pelo feedback pessoal.

  6. Certo, a dica funciona, parabéns, mas na tela do xp onde a gente escolhe a partição, abaixo do hd, continua aparecendo “nenhum disco na unidade” e aí?
    Será q tem alguma parte do HD sendo usado por um sistema de arquivos q o xp não reconhece?
    Abraço.

  7. O companheiro salvou a pátria! já estava no sufoco sem entender o que estava acontecendo, valeu pela dica, Saúde e felicidades ao companheiro.

  8. Pow.. man vlw pela ajuda..

  9. veio…..quebrou uma arvore ae…valeus

  10. aih cara….
    muito obrigado pelo toke heim…
    funcionou muito bem…
    valew

  11. Salvou a pátria, ja ia devolver o notebook para o cliente quando cai na sua pagina.

  12. oi ,dessa forma ai serve tambem para instalar XP no ASUS EEE

  13. Valeu, cara! Já tava desistindo… Muito obrigado mesmo pela super dica. Deu certo!

  14. É isso mesmo, estava com esse probleminha aqui, mas ja resolvi, iria perder $ 50,00 pela instalação do xp que fiz pra minha vizinha. Valeu camarada, se precisarem de ajuda e eu puder ajudar me comuniquem pelo meu msn carlaorj.jpa@hotmail.com

  15. Nosssa funcionou mesmo esse cara eh foda!!!!

  16. Faleu mesmo irmão… vc me ajudou muito… jah tinha perdido bastante tempo com isso…
    Muito obrigado!

  17. Valeu mermão, era isso mesmo!

  18. Cara nao tenho nem palavras pra te agradecer…tava chapando o côco com esse problema!a máquina do cliente ja tava aqui na assistência a 3 dias…mto obrigado mesmo!

  19. vc e o cara valeu parceiro!!!!!

  20. Muito bom… Perfeito.. pode confiar..

  21. Olá pessoal! Parabéns pela dica! Ótima realmente funciona.

    Maas, estou com um problema que não consigo resolver aqui. Após feito tudo isso e ter instalado o Windows, o computador de vez em quando decide alterar a opção C3 FUNCTION para DISABLE, mesmo salvando as alterações do SETUP. Como eu faço para fazer com que fique permanente e eu não precisar entrar de vez em quando no SETUP da máquina e ficar alterando a opção?

  22. Nossa ow a dica do ano essa!! Falei com minha namorada q eu iria arrumar o laptop dela e estava com dificuldades para mudar de linux para xp. Visitei inumeras paginas e ate eu ler a tua nda!! Kra vc salvou meu dia!!! Mto obrigado!!!

  23. valeu mano! obrigado por ter pessoas que se dedicam aos outros como vc.

  24. Perfeito, vlw mesmo

  25. Cara, tava sem esperança de tirar esse lixo de satSUX! Mas com essa dica simples eu consegui formatar o NB.
    Valeu brother!!!
    Abraços

  26. Vlw manow!!! muito obrigado msm!!! cara!!!!

  27. muito obrigado funciona mesmo

  28. Valeu cara pela dica, fui de muita importância!!
    Ja estava ficando irritado com essa droga de notebook!!!

  29. Bixo, sem palavras…. na primeira tela azul q deu na instalação parti pro Google buscando alguma informação sobre isso e cai nessa sua dica perfeita ! Barabéns meu camarada ! Salvou mais um aqui tb !

    Abs.

  30. Caraca, tentei apagar a MBR, remover o GRUB e nada. Só quando instalei o Vista para teste deu certo. Quando habilitei o C3 o xp reconheceu o HD. Grande ajuda. Obrigado!!!

  31. cara valeu mesmo. Essa dica foi preciosa. Abraços e felicidades.

  32. Muito boa dica. Me considero um cara experiente e encontrei a solu’cão em seu blog de forma rápida e clara. Parabéns

  33. eun quero senha do window xp mas eu não consigo porque aparece praeu dar a senha que contém 25 digitos

  34. Mano essa dica e d mais valeu mesmo,o mundo precisa de pessoas como vc , que esta ajudando o proximo…valeu feliz natal e um prospero ano novo……..
    Abç

  35. Perfeita esta dica, devido os note da cce estav cada vez mais interessantes e dentro do mercado!!
    vlw e parabens pela dica

  36. valeu cora voce me tirou de uma enrascada.um abraço.tchal!!!!!!!!!

  37. Obrigado pela Força, irmão.
    Sou Adventista do 7º Dia da ciddade de Penedo/AL
    <<<>>>

  38. Ai simmm heinnnnn

  39. cara tu salvo minha vida valeu pela dica ai mano!!!

  40. muito obrigado, eu já estava desistindo, estava nessa há uma semana tentei vários meios e nada.Valeu a dica; é quente, podem confiar…

  41. Valeu cara vc salvou uma noite de trabalho!!!

  42. gostei pois rodei tudo na net e só encontrei com vocês blz.

  43. Parabéns pelo post, se todas as pessoas fossem assim….
    vivendo e aprendendo.

  44. Cara, valeu pela dica!

  45. Parabéns, pela exelente dica vlw msm

  46. Cara fiz td que vc falou e nao deu certo porque sera?

  47. Valeu amigo… to aqui com um note destes e agora tudo ficou claro.
    Parabéns

  48. Sandro, reveja direitinho, pode ter faltado alguma coisa.

  49. Kara… muito obrigado… muito boua dica… vlw… abrss

  50. Cara muito bom esse tópico.
    Só que agora tenho um outro desafio.
    Não estou conseguindo particionar o hd. nem pelo boot do xp e nem pelo partition magic

  51. Ajudou pra caramba, essa dica foi 10. Abçs

  52. Consegui particionar
    Usei o kurumin

  53. cara valeu mesmo!!! quebro um galho gde viu!! tudo de bom para vc!!

  54. VLW irmão vc ajudou muito o meu problema o mundo precisa de um cara assim como vc que ajuda o proximo independente das circustancias.
    Vc nem imagina o quanto me ajudou que Deus abençoe sempre vc hj e sempre abraços

  55. valeu velho salvou minha vida hoje😉

  56. Shoow de bolotas isso mesmo legal.

  57. valew meu querido….a unidade que aparecia na instalação do windows escrito “sem disco na unidade” se refere ao leitor de cartões….

    graças a essa maravilhosa dica a instalação do windows xp reconheceu o HD…hehehe

    alguem sabe pq a CCE inventou esse negócio maluco na bios????hehe

  58. vlw irmão!!!!! brigadão pela ajuda

  59. Muito Obrigado pela Dica; Sem dúvida que compartilhar idéias sempre é o melhor caminho.Valeu mesmo

  60. Cara amo vc, fazia dias q tava m batendo e n conseguia formatar meu pc
    wlw msmo, bjussss

  61. valeu cara deu certo>>>>>

    vlw

  62. VLWWWW CARA Q!UEBRO MO GALHO… Mais que zica esse lançe em

  63. muito obrigado brother , ocorreu tudo certo …. paz ae brother

  64. Meu tu nao quebrou nem um galho, e nem derrubou uma arvore, detono uma floresta.. eu tava precisando msmo dessa dica..vlw mesmo !!

  65. cara vc salvo meu dia… tava quase jogando o laptop do cliente pela janela… alen dos problemas meu aguentar os dos outros é demais mais ai vc aparec com esse topico…. vlw mesmo… muito obrigado…

  66. cara valeu não sabia oque fazer até achar a sua dica……

  67. Realmente INCRIVEL! ahuahus… Funcionoo Show! vlw cara. ^^ ja tava perdendo a paciencia aqui ¬¬’ rsrs…

  68. Cara,

    Valeu para dica, tu salvou a patria.

  69. Vc é um ronaldo fenomeno fazendo um gol nos ultimos instantes da partida de kbça!!!
    quebrou um galhaço!!
    vlw

  70. A VERSÃO DA MINHA BIOS É: 1.12.20
    TERÁ ALGUM PROBLEMA SE EU MUDAR MESMO SENDO ESSA VERSÃO?
    O XP RECONHECERÁ OS DRIVERS DE SOM E DE VÍDEO NORMALMENTE?

  71. O velho valeu mesmo deu certo eu já estava desistindo Muito Obrigado !!!!

  72. CARA TAVA RECONHECENDO NEM O HD VC É SHOW BRIGADÃO MESMO!!

  73. Olá! A informação do seu post foi de GRANDE ajuda. Agora gostaria de saber o seguinte. Se eu instalar os dois sistemas operacionais (Windowx XP e Ubuntu – Linux), que eu já consegui, preciso ficar alterando toda vida na bios (ENABLE para XP e DISABLE para Ubuntu. Tem outra maneira mais simples? Sem ser alterando isso na bios toda vida.

  74. informacao salvadora heim brother! vlw

  75. cara…. perfeito velho…

  76. Obr, muito obrigado. Graças a Deus que a humildade e a boa vontade ainda são comportamentos presentes na vida de pessoas, pq os tecnicos que moram proximos, poucos tem boa vontade de servir.
    Obr. e que Deus te abençõe!!!

  77. kara valeu muito bom mesmo muito obrigado e que Deus continue te iluminando dia apos dia

  78. meu valeu …adrianno aki de macapá..porra tava cansado ja ai po deu certo valeu mesmo

  79. obrigado pela dica, agora posso ajudar pessoas que precisam, como estava precisando…
    vlwww

  80. Cara essa cce com esse hd sata deixa qualquer um com cabelo em pé, mas graças a sua dica deu tudo certo Obrigado

  81. valeu cara ….

  82. cara ateh xoreiii….kkkkkkkk

  83. velho sem noçao o vlw cara to ate emocionado tu merec o oscar valew

  84. Instalando o windows xp em um notebook com linux satu x. Você deu uma excelente dica. Os fabricantes deveriam deixar o cliente escolher o Sistema Operacional que achar melhor. Obrigado pela dica.

  85. DEUS LHE PAGUE!!

    SEM DÚVIDA A INFORMAÇÃO MAIS CONFIÁVEL DA INTERNET!!

    OBRIGADO!!

    VOU LINKAR PRA TODOS OS MEUS AMIGOS!!

  86. Valeu mesmo pela dica, eu estava quase quebrando no not.
    Obrigadão!!!

  87. Excelente Dica…..

  88. Meu irmão: vc foi super show de bola!!! Obrigadão meeeesmo!!!!!!!!!! =DDD

  89. È cara realmente vc min salvou….

  90. Valeu Kara eu já tava no desespero
    foi notobook cce valeu mesmo

  91. Valeu Kara, vc me fez conseguir instalar o xp. admirei a sua experiencia em notebook, que vc continue assim,parabens.

  92. Obrigado também ja estav no desespero.

  93. Muitissimo obrigado!

    Que tópico show de bola!!!
    Já estava entrando em parafusos.
    Abraço

  94. obrigado amigo ajudo bastamte

  95. minha versao é a 1.11 e nao tem a tal c3 como faço

  96. Amigos como fazer para que o not-cce disponibilize os 250 de hd, mudei o C3 mas ao chegar a tela das partições ele me disponibilza apenas 131069mb

  97. CARA SHOWWWWWWWW DE BOLA OUTRO TUTORIAIS ERA COMPLICADO
    ESSE FOI RAPIDO E SIMPLES .
    VLW!!!

  98. vc é show!!!!! vale mesmo. Deus continue o abençoando!!!

  99. VC é o Cara, parabens pela dica

  100. cara, vc merece um prêmio, se quiser o telefone da minha irmã pode até falar q eu passo com maior prazer você merece, vc acabou de me salvar o mês inteiro (to com 20 notes de uma empresa aqui todos da mesma marca pra formatar).

  101. valeu vc é o cara q seu te ilumine.

  102. q deus te ilumine.

  103. é já pedir um cliente por causa disso um abraço meus amigos

  104. O meu note(CCE NCV-C5H6)tem a BIOS 1.10 e nao consigo achar a BIOS 1.12.Alguem tem a BIOS 1.12?
    Obrigado.

  105. valeu pela dica , mas na versão de bioas 1.03 tem que deixar a 2ª opção disable

  106. para windows xp

  107. meww jhow se tem comu me ajuda o a minhaa bios e 1.13 comuu eu faço pra koloka xp me ajudaa aii =)

  108. cara desabilitei a funçao c3 da bios,ai o windows da boot legal carrega todas aquelas opçoes é na hora de entra pra parte que formata fica a tela preta ai para,fica tela escura
    o que eu faço?

  109. e isso mesmo, já estava com dor de cabeça e nada… mais essa dica quebrou o galho… rapido e simples… vlw…

  110. Beleza, isso eu já tinha descoberto, mas vocês todos já notaram que ele perde a BIOS e volta para disable, e o micro volta a dar mensagem azul? Com o VISTA não acontece, mas com o XP ele perded a BIOS por não ter o drive SATA, alguém já teve esse problema??? E a solução alguém tem?
    Valeu

  111. Deus seja louvado, Pois eu estava a 3 dias tentando formatar o pc pelo Cd do Vista, e atraves da sua dica estou colocando o XP.Obrigado que Deus te abençoe. Leão de Judá

  112. Obrigado amigo, sua dica foi batata… Hum abração!!! Gosto muito dos Arautos do Rei.

  113. Para vc é melhor o XP vai por min

    ele aceita tudo

  114. Perfeita dica, muito obrigado, fucionou depois que fiz o indicado, detalhe, tava apanhando aqui do notebook!!!

  115. vlw pela dica….o unico problema é q nao estava com esse opção”C3″, era outro nome, q nao me recordo…mas deu certo…vlw…

  116. Cara comigo nao deu serto estou com um noot G 60 530 US, A BIOS DELE E DIFERENTE F.61 TOTALMENTE DIFERENTE NAO TEM ESSA FUNÇAO TEM MAIN – SECURITY – DIAGNOSTICS SYSTEM – CONFIGURATION
    EM CONFIGURATION TEM –
    LANGUAGE
    FAN ALWAYS ON
    BOOT OPTIONS
    E AGORA O QUE DEFO FAZER
    ederbeleza@hotmail.com
    por favor grande me add ai no msn e me de uma dica

  117. VC É O CARA …

    MUITO OBRIGADO FERA!

  118. VC EH O CARA,JA PENSAVA EM DESISTIR,RSRSRS

    MUITO OBRIGADO!

  119. Valeu demais, tava com um note cce jck-78, instalei o vista BELEZA.
    Muito obrigado!!!!!!

  120. cara ate ai eu sei, digo eu ja sabia, mas o problema e que ta com senha na bios, e eu naum consigo removela, e nem resetala, naum da certo para resetar, ja tentei de tudo e naum consegui. Se vc puder me ajudar agradeço. Obrigado

  121. no meu notbook qndo abre o setup pede uma senha ! e eu nao sei qual é …esse é o unico problema dele p poder instalar o xp .
    alguem aki sabe a senha disso ???

  122. Kara, realmente vc salvou meu dia … ja tava pra endoidar aki.

    Valeu mesmo….

  123. Brother, a dica está 100%, é isso mesmo. Obrigaduuuuuu!!!! Alvinho

  124. Se a versão for anterior va em advanced e habilite ide e ao instalar faça formtação completa.

    Nighter

  125. cara, vlw mesmo pela super dica , salvou meu dia

  126. a versão da minha é 1.04.17, e não tem opção c3 function na aba advanced.

  127. Então
    no caso da bios ser da versão 1.02CE
    O QUE FAZER?

  128. valeu deu certo

  129. Véi que droga é essa não consigo de nenhuma maneira formatar minha bostinha que acabei de comprar com o diabo do linux e a versão da BIOS dele é 1.04.17 pelo amor de Deus me ajudem me mandem um email o quanto antes lhes sou muito grato um grande abraço!!

  130. Valleuuu! há muito tempo estava a procura desta solução para meu note cce, agora já sei formatar e instalar o XP nele. abraço e parabéns a vcs!

  131. Putz, graças a ti meu camarada eu num passo mais vergonha do que já passei com um cliente. Ainda não testei, mas pelos comentários eu sei que num é mentira.
    Valeu pela luz no fim do túnel.
    Até…

  132. nossaaaaaaaaaaa vlw msmmmmmm

  133. mais no meu cce nao tem essa opçao em nem um lugar nem “ADVANCE” nem em “MAIN” pow nao consigo faze a instalaçao meu note é um “CCE BSPE serie J” please… ME AJUDEM… a versao da minha bios é 1.04.17

    desde ja obrigado….

  134. nao concigo formata para o xp mais nao e 1.12 e1.04

  135. alguem me consegue a bios 1.13

  136. ola pessoal! Tenho um notebook cce info bps e ele nao funcionar com nenhum modem o programa do modem ele aceita istalar mas quando eu vo conectar ele nao conecta e como o programa tivesse travado sera se eu colacar o xp ele vai funcionar? alguem pode me ajudar

  137. O mais importante: Verificar se o seu computador aceita instalação 32 ou 64 bits, perdi 2 dias tentando com 32, por considerar um processador antigo e descobri que bastava utilizar win7 64bits, demorou pra instalar, mas deu certo!

  138. valeu pela dica companheiro deu certinho obrigado valeu lico

Deixe uma resposta

 
